Hi =)
Trabalhando, vivendo em ritmo acelerado, ouvindo muito as músicas da Pitty e também Era, Enya, Enigma, Placebo, Legião Urbana, Cazuza, Rita Lee, Cássia Eller, Chico Buarque, Black Sabbath, Metallica... ( viu a mistureba? =s)
É legal ouvir músicas enquanto ando no busão, em pé, carregando a inseparável bolsa a tiracolo ( onde carrego minha segunda casa). As vezes fico pensando na vida, no mundo, no que está aocntecendo, nas atualidades... e no que eu fiz comigo mesma, o que gostaria de ter feito e o que eu quero fazer.
Numa dessas "reflexões profundas", decidi que o melhor é viver um dia de cada vez... esquecer essa pressa de correr atrás do tempo perdido, de ir com tanta sede ao pote, sabe? Essa coisa agoniante de querer sair do lugar sem ter como. De querer estar perto de quem é indiferente a minha presença.
Percebi que quando se faz as coisas de cada vez, com calma e paciência os resultados são mais satisfatórios. Lembro que passei por coisas ruins em determinadas épocas da minha vida e nem senti tanto, só percebi as dimensões dos problemas beeem depois. Sabe por que? Porque nos momentos que essas coisas aconteceram, eu nem me preocupava com tantos problemas e tanta coisa assim. Eu apenas vivia, brincava como podia e me divertia com amigos imaginários e com o teatro imaginário que só eu entendia, via, sentia e sabia.
Não estou querendo dizer que vou "viver por viver", longe disso. Cada dia na minha vida é sagrado para mim. O Simples ato de viver, é sagradíssimo. Tudo deve ser aproveitado, sentido, experimentado, absorvido. Desde as coisas mais prazeirosas da vida até aquelas mais dolorosas e sofridas, faz parte. E se fosse tudo perfeito demais, perderia a graça. Seria fácil, não seria desafiante e interessante.
É claro que dar um tiro na minha cabeça, já me pareceu ser o mais interessante a se fazer. Já pensei nas mais variadas formas de suicídio. Mas como sou alguém que já teve lá as suas experiências... então sei que mesmo com suicídio, continuaria viva. Penso na morte como um despertar interior, como sendo a fase em que nos vemos como realmente somos, algo assim. Mas não quero "despertar" dessa forma.
São atitudes que passam pelas mentes dos mais desesperados, sem nenhuma outra válvula de escape, sem amigos... é sempre assim. Parece que o mundo inteiro está contra o cidadão. Ele pede ajuda e ninguém acredita que ele realmente precisa de ajuda. Ou então ajudam da maneira mais simples: "faça uma terapia".
Pode até ser a melhor alternativa, mas quando se tem uma depressão muito profunda, bem aguda. Quando nada mais parece importar ou fazer sentido. Quando se perdeu a esperança em tudo ou quase tudo, acho que nem a terapia pode ajudar.
Quando esse alguém "pede ajuda", dessa forma é porque já pensou demais, já viu o que queria, o que poderia salvá-lo, o que tornaria a sua vida um pouco mais feliz ou quem sabe o que poderia ser o começo de uma grande felicidade. Esse alguém talvez, só precisa de um pouco de amor, carinho, atenção... quem sabe aquele tipo de amor que já não se encontra no mundo? Ou se existe, não sabemos onde está.
Sinto falta disso no mundo. De pessoas que não se importam apenas com o próprio umbigo, que fazem algo... mesmo que simples, para ajudar alguém. Um gatinho abandonado, um cachorro faminto, um mendigo ( dando comida e não money). Ou dando apenas amor... já é tanto, sabe? Fazer carinho na cabecinha de um gatinho que nunca fez mal a ninguém e nem entende porque está alí sendo maltratado, levando chutes, pedradas, sentindo frio...
Bom, sejá lá o que for... sou uma nova pessoa. Não julgo ninguém, entendo que as pessoas estão muito ocupadas com suas vidas e o mundo definitivamente não é como eu gostaria. Não sou mimada, nunca fui. Mas já me desapontei muito com as pessoas, esperando delas o que não lhes convém. Não adianta esperar que o mau se torne bom da noite para o dia, ele só fará isso quando assim desejar.
Vou seguindo o meu caminho, como uma viajante que conhece lugares e situações diferentes. Que conhece gente nova, aprende coisas interessantes... Para que na próxima encarnação, tudo isso seja apagado. E só a intuição, o meu verdadeiro eu é que continua. rs
Beijocas,
Até mais. =D
Muito boa a sua nova postura diante da vida, só entenda que as pessoas ñ podem se voltar para as outras, enquanto precisam voltar a si mesmas e conhecerem-se; entenda também que vc é a maior responsável por tudo o que planta e, portanto, por tudo o que colhe, então o dedo apontado deve ser sempre para um espelho, para o reflexo de seu ser e nunca para outro, como te tratam é consequência de como quer ser tratada e de como vc mesma se trata e isso serve para todos rs...
ResponderExcluirÉ isso ae meu bem, aproveite a vida como uma fruta delicada e que logo se estraga, aproveite com intensidade o sumo e intensidade significa qualidade e não quantidade...CARPE DIEM ;)
Isthar diz:
ResponderExcluir*sim
*rs
*realmente...
*preciso mudar mesmo, para que mudem também.
*mas não entendo como
Patrícia [Lilium] diz:
*já mudou ao entender isso, entende?
Isthar diz:
*uhum
Patrícia [Lilium] diz:
*a mudança ela começa aos poucos e a gente nem percebe e é isso oq é o melhor...quem percebe, são os outros e é por isso k mudam tb ;)
Isthar diz:
*=)
É... a Lua tem mesmo que virar "monja" hahaha
ResponderExcluirAmooooooooo (L)